A aplicação de enzimas na barriga é um tratamento estético que tem ganhado cada vez mais popularidade na busca pelo corpo ideal. Essa técnica consiste na aplicação de injeções com enzimas em áreas específicas do corpo, com o objetivo de reduzir medidas e melhorar a aparência da pele.
Uma das principais áreas em que a aplicação de enzimas é feita é na região abdominal, para redução da barriga. Essa técnica tem como objetivo quebrar as células de gordura (lipólise) presentes na área e estimular a eliminação delas pelo organismo. Com isso, é possível reduzir o tamanho da barriga e deixá-la mais firme e tonificada.
É importante lembrar que a aplicação de enzimas não é um tratamento milagroso e isolado, e que para obter resultados mais expressivos é necessário aliar a técnica a uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos.
Se você está em busca de uma alternativa para redução de medidas e melhora da aparência da sua barriga, a aplicação de enzimas pode ser uma opção a considerar.
As enzimas lipolíticas são as melhores para quem busca a diminuição da barriga. Elas ajudam na quebra de gorduras localizadas e aceleram o metabolismo, contribuindo para a perda de peso. Entre as enzimas mais utilizadas estão a lipase, desoxicolato, cafeisilane C, cafeína, lipossoma de girassol e a L-carnitina.
A aplicação de enzimas é feita por uma agulha bem fina, logo abaixo da pele na região que deseja eliminar a gordura localizada. O tempo da sessão dura em média 20 á 30 minutos.
Logo após a aplicação da enzima, você sentirá uma ardência no local aplicado. A ação da enzima para gordura localizada age apenas na região onde foi aplicada.
O procedimento é simples, não causa nenhum transtorno após a aplicação, apenas é indicado o uso do protetor solar na região.
No dia da aplicação não pode realizar atividade física.
Mulheres grávidas, que estão amamentando, ou pessoas com disfunção renal e doenças cardiovasculares.
A região da aplicação poderá ficar um pouco inchada, dolorida e em alguns casos podem surgir alguns hematomas que, no entanto, não demoram a passar.
Os resultados começam a aparecer a partir da 1ª sessão, após 7 dias da aplicação. Para o resultado desejado é necessário seguir o número de sessões indicado na avaliação.
A quantidade de sessões varia para cada caso e da quantidade de gordura.
São candidatos ideais os pacientes que praticam atividade físicas e uma boa dieta, a quantidade de gordura no local não pode ser muita para aparecer a definição extra no abdômen.
Vão contribuir para resultado global a ultracavitação, a radiofrequência vai ajudar flacidez de pele, a criolipólise vai ajudar a diminuir mais a camada de gordura para ter mais definição outro equipamento interessante de associar é a ondas de choque que aumenta tônus muscular.