A estimulação eletromagnética utiliza a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) com comprovação científicas feitas na Espanha seu campo eletromagnético focalizado, estimula diretamente o músculo por meio de contrações vigorosas( supramáximas) que proporcionam o aumento muscular e induzem a perda de gordura, 20.000 contrações em 30 min que vai desencadear a liberação de ácidos graxos livres, que quebram os depósitos de gordura e aumentam o tônus e a força muscular.
As contrações supramáximas não conseguimos atingir com contrações voluntarias (exercícios ) elas são independentes da função cerebral. O HI-EMT usa uma faixa específica de frequências de ( 1hz até 50hz) que não permite o relaxamento muscular entre dois estímulos consecutivos. O músculo é forçado a permanecer em estado contraído por vários segundos. Quando exposto repetidamente a essas condições de alta carga, o tecido muscular fica estressado e é forçado a se adaptar.
Após a sessão o organismo repara ou substitui as fibras musculares danificadas. Ocorre a formação de novos filamentos de proteínas musculares ou miofibrilas. As miofibrilas reparadas aumentam em espessura e quantidade para criar a hipertrofia muscular. Estudos relataram que após um a dois meses do tratamento com a tecnologia HI-EMT, houve um aumento médio de 15% na espessura do músculo abdominal.
Avaliações por tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia, relataram uma redução de aproximadamente 19% na camada de gordura subcutânea do abdômen , em pacientes tratados com dispositivo baseado na tecnologia HI-EMT. O princípio da apoptose celular induzido pelo aumento da concentração de ácidos graxos livres, é acompanhada por uma rápida reação metabólica nas células de gordura, ocasionando uma lipólise intensa, por esta reação metabólica, tornam-se disfuncionais e iniciam seu processo de morte programada – efeito chamado apoptose
O equipamento possui duas placas com ímãs super potentes que aplicamos nas áreas desejadas, não precisar usar gel ou manta de proteção, e a fixação é feita através de cintas o que se sente é uma contração vigorosas do grupos musculares. Pode ser aplicada no abdômen, coxas, internos de coxas, glúteos, braços e panturrilha.
São candidatos ideais os pacientes que praticam atividade físicas e tem pouca quantidade de gordura no local, que procuram aquela definição extra no abdômen e elevação no bumbum.
Vão contribuir para resultado global a radiofrequência e criofrequência são mais utilizadas enquanto HI-emt trata flacidez muscular a radiofrequência vai ajudar flacidez de pele, a criolipólise vai ajudar a diminuir mais a camada de gordura para ter mais definição outro equipamento interessante de associar é a ondas de choque que aumenta tônus muscular.
EMS usa pulso elétrico para imitar ação do nervo no musculo através de eletrodos na pele, por passar na pele sua corrente não pode ser muito alta que pode danifica-la , eles não resultam em nenhum crescimento muscular. HI-EMT promove campos magnéticos pulsantes que penetram diretamente no musculo as contrações são mais fortes e rápidas bem mais forte EMS.
CMslim da skintec, Emsculpt da BTL, Tesla Former Med pro, Ultratesla , SupraMaximus adoxy e Ônix fismatek